Inbound Marketing: você sabe o que é?

28 de fevereiro de 2015

Sabe aquele marketing não invasivo que vai atrair os consumidores até o seu produto? Então, esse é o Inbound Marketing. Ao procurar por determinado assunto na internet, o usuário está interessado em encontrar conteúdo relevante para a sua pesquisa e, caso você utilize o Inbound Marketing, será muito mais fácil ele encontrar o seu site, e não o da concorrência.

O contrário do Inbound Marketing, é o chamado Outbound marketing, que são os casos de divulgação em massa de um determinado produto. No Outbound marketing, as empresas procuram os seus consumidores; o contrário acontece com o Inbound marketing, em que os consumidores procuram as empresas.

Para se trabalhar com o Inbound Marketing, são necessários três componentes chave:

 

Ibound-Mkt

 

Conteúdo

Ao realizar uma pesquisa na internet, os usuários estão interessados em fazer buscas relevantes. Por isso, seu conteúdo deve ser original e autêntico, com o máximo de informações relevantes para os usuários.

 

SEO

SEO é uma técnica que vem sendo bastante utilizada para empresas ranquearem o seu posicionamento em mecanismos de busca. Através dessa técnica, os acessos ao site da sua empresa tendem a aumentar, bem como o número de vendas – pois mais pessoas passarão a conhecer o seu produto/serviço.

 

Social Media

Em tempos de Web 2.0 é difícil pensarmos em alguma estratégia no meio digital sem vincular às mídias sociais. No Trabalho com o Inbound Marketing, elas são fundamentais, pois para que os usuários sejam atraídos até o seu site, é necessário que as pessoas estejam falando sobre isso.

Com o advento da Web 2.0 e de novas técnicas e estratégias surgindo a cada dia, é necessário que as empresas atentem a um requisito básico nos dias de hoje: RELACIONAMENTO, com seus usuários, colaboradores, enfim, com seus stakeholders.

 

Muitas organizações têm despendido muito tempo pensando em estratégias para engajar seus públicos, mas ainda o bom e velho relacionamento é a melhor estratégia para envolver os usuários, mesmo no Inbound Marketing.

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui: