Inbound Marketing: 4 ferramentas que vão fazer o seu conteúdo bombar

18 de junho de 2015

inbound marketing

Que o Inbound Marketing está revolucionando a maneira como as empresas se comunicam com os consumidores, não é novidade. Como sabemos, o Inbound Marketing consiste em criar conteúdo relevante para atrair pessoas interessadas em assuntos relacionados ao que sua empresa oferece. Entretanto existem muitas maneiras de criar e de apresentar este conteúdo aos usuários da internet. Pensando nisso, separamos dicas valiosas que, com certeza, vão mudar a maneira como a sua empresa apresenta seus materiais aos visitantes e consumidores.

1. Use Hangouts como ferramenta de Inbound Marketing

Produzir conteúdo audiovisual, é sem dúvida, um grande diferencial para as suas estratégias de marketing. Hangouts são videoconferências com duas ou mais pessoas, é possível transmiti-las ao vivo para espectadores via YouTube. Para isto, basta que você possua uma conta gratuita no Youtube.

Promover hangouts com parceiros que sejam experts na área de atuação da sua empresa, vai dar um belo upgrade na imagem da sua empresa, pois devido ao seu caráter altamente interativo – os espectadores podem enviar comentários e questionamentos para os participantes da conversa – gera grande atração por parte do público, sendo uma ferramenta valiosa na hora de gerar leads.

2. Vídeos são muito atrativos

Vídeos são uma forma alternativa, dinâmica e menos maçante para quem quer transmitir conhecimento de qualidade, sem que o espectador se canse. Além disso há muitas outras vantagens em se usar vídeos como ferramenta de marketing, confira algumas estatísticas:

  • Quando você acrescenta um vídeo no e-mail marketing, a taxa de cliques que ele recebe pode aumentar em 96%.
  • E-mails marketing contendo vídeos geram um retorno até 280% maior do que um e-mail apenas com texto.
  • Se o site da sua empresa possuir vídeos, a chance que ele tem de aparecer na primeira página do resultado das pesquisas do Google é 53% mais alta.

E aí, convencido de que é preciso investir em vídeos? Estes são alguns exemplos de vídeos que você pode utilizar: demonstrações sobre o seu produto, depoimento de clientes satisfeitos com os seus produtos/serviços, treinamentos e tutoriais, storrytelling (história) sobre sua empresa e dicas sobre o seu setor e palestras, etc.

3. Infográficos aumentam seu tráfego em até 12%

Infográficos são representações gráficas com informações, contam com a vantagem de serem uma forma mais leve de oferecer dados para o usuário, já que está sendo exibido de uma forma mais dinâmica.
Os infográficos são verdadeiras máquinas de geração de leads, você pode disponibilizá-los para download em seu site, em troca das informações de contato do usuário. Que tal?

4. Depoimento como voto de confiança

Você já viu o vídeo “O primeiro seguidor”? Então assista ele abaixo, e entenda o quão importante é para as pessoas, que algum produto, serviço ou experiência já tenha sido aprovada por outros indivíduos, para que novos seguidores tomem a coragem de aderir a um novo pensamento (que pode ser o de comprar da sua empresa):


Quem melhor do que seu cliente para indicar os benefícios e resultados positivos dos seus serviços ou produtos? Seja em vídeo ou em forma de post, ou até mesmo em forma de case, depoimentos de clientes passam mais credibilidade para aquelas pessoas que ainda estão em dúvida se viram clientes ou não. Segundo 89% dos profissionais de marketing, depoimentos de clientes são a forma mais efetiva de Inbound Marketing para empresas B2B (business-to-business).

Essas dicas são bastante simples, exploram várias opções capazes de impactar seu Inbound Marketing, e têm como objetivo gerar tráfego no seu site e aumentar ainda mais a sua lista de leads! Inbound Marketing pode aumentar a taxa de conversão de visitantes em potenciais clientes em até 6 vezes.

E você ainda tem dúvidas sobre a investir em Inbound Marketing?

Autor Layon em ODIG Digital Marketing Experts
Layon Hoffmann

Faça seu comentário aqui: