Como funcionam os anúncios no Google AdWords?

06 de fevereiro de 2016

O tema de hoje é um dos assuntos que vem sendo amplamente discutidos e que ainda geram muitas dúvidas entre os usuários: os Links Patrocinados do Google AdWords.

Sabe aquelas caixinhas amarelas que sempre aparecem no topo quando você realiza alguma busca no Google? Então, você também pode estar lá! Veja abaixo um passo-a-passo sobre como aproveitar essa estratégia e atrair visitantes interessados para o seu Website através dos links patrocinados.

 

Por que anunciar na Web?

Agilidade, flexibilidade e controle dos resultados são algumas das vantagens de anunciar na Internet, mas o principal é sem dúvidas o poder de segmentação, esses são os anúncios no Google Adwords.

Google Adwords

Com tanto tráfego de informações, é preciso um bom mapa para levar alguém ao destino certo e o Google é especialista nisso. Ao pesquisar no Google, o usuário encontra resultados relevantes. O seu anúncio pode ocupar o lugar de destaque junto a esses resultados.

 

Através dos Links Patrocinados do Google Adwords, você pode publicar os seus anúncios online, e fazer com que apenas o seu público-alvo visualize eles, garantindo maior segmentação e assertividade das suas campanhas.

 

Mas como isso funciona?

É simples! Basta selecionar a faixa etária, localização geográfica, interesses e voilá! Você comunica o seu produto exatamente para seus potenciais clientes.

Você está procurando novos clientes. E eles também estão procurando por você. Anunciando nos Links Patrocinados do Google AdWords, você é encontrado por pessoas que estão buscando exatamente pelo que você tem para oferecer. Você atinge os clientes certos no momento certo.

 

Associe publicidade com o que seu cliente está procurando

Google Adwords - Publicidade

Quando alguém digita uma palavra-chave no Google, junto aos resultados da pesquisa aparece o anúncio comercial do Google Adwords com a conexão para o site do anunciante.

 

1. As pessoas pesquisam no Google

Google Adwords - Pesquisa

As pessoas utilizam palavras-chave (ou termos de pesquisa) para pesquisar produtos e serviços específicos.

 

2. Elas veem o seu anúncio

Google Adwords - Yoga

Se as palavras-chave que escolheu corresponderem à pesquisa efetuada pelas pessoas, o seu anúncio é apresentado ao lado ou acima dos resultados de pesquisa Google.

3. Você obtém mais clientes!

Google Adwords - Clientes

Quando as pessoas clicarem no seu anúncio, elas irão ao seu Website para saber mais informações ou fazer compras.

Custos

O Google AdWords é diferente dos meios de publicidade tradicionais. Não vem com listas nem tabelas de preços. Em vem disso, os preços baseiam-se num leilão de Custo por Clique (CPC).

 

Pague apenas pelos resultados

Com o Google AdWords, você paga apenas quando alguém clicar no seu anúncio e for direcionado para o seu Website, e não quando o anúncio é apresentado. Em outras palavras, você paga quando a publicidade funciona.

 

Comece com qualquer orçamento

Você pode investir o quanto quiser, já que não há um orçamento mínimo preestabelecido. Comece escolhendo um orçamento diário com o qual se sinta confortável e que poderá alterar a qualquer momento.

 

Como começar

É isso! Apenas poucos cliques separam você do seu cliente potencial. Estamos aqui para responder às suas perguntas e ajudá-lo a criar suas primeiras campanhas. É a mensagem certa, no momento oportuno para o público que lhe interessa.

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui: