Geração de Leads para Marketing e Vendas

A melhor forma de impulsionar a área comercial de uma empresa
é gerar mais leads qualificados

Pinterest

Nós geramos leads com marketing digital e nutrimos com inbound marketing, para diversos segmentos de mercado, como por exemplo:

 

  • Leads para B2B e B2C
  • Leads para Indústrias
  • Leads para Automotivo (Concessionárias e Lojas de Veículos)
  • Leads para Consórcios e Finanças
  • Leads para Imobiliárias e Construtoras
  • Leads para Advogados e Escritórios de Advocacia
  • Leads para Escritórios de Contabilidade
  • Leads para Software
  • Leads para Educação
  • Leads para Saúde e Beleza
  • Leads para Seguros / Planos de Saúde
  • Leads para Viagens e Turismo (Agências de Viagens e Hotéis)

NÃO VENDEMOS LEADS. NÓS GERAMOS LEADS COM ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE TRÁFEGO PARA SEU SITE.

Solicite um contato sem compromisso:






Marque a caixa branca abaixo:




O Funil da Geração de Leads de Marketing e Vendas

Na era digital suas oportunidades de vendas crescem na medida que as pessoas pesquisam sobre produtos e serviços na internet. E é por aí que sua empresa deve começar a gerar leads.

A ODIG desenvolve campanhas de geração de leads e inbound marketing para levar potenciais clientes até a sua equipe de vendas.

Funil de Geração de Leads

Como os leads são gerados:

Como os leads são gerados

Os leads em inbound marketing (metodologia que usamos na ODIG) são auto-gerados, ou seja, a interação consumidor-empresa surge da iniciativa do consumidor. As origens da interação geralmente começam em referências à sua empresa: pessoas que recomendam ou falam da sua empresa, clientes existentes ou ainda: leads também podem ser gerados como uma resposta direta do consumidor para uma oferta promocional da sua empresa.

Na internet a geração de leads acontece quando um usuário digita uma palavra nos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo, Bing, escolhe e clica no link para o seu site no resultado da busca, consome o conteúdo da página que ele entrou e preenche um formulário para posteriormente receber mais informações.

Ela também pode ser originada de anúncios em outros sites, redes sociais e mensagens de e-mail marketing que são direcionados para uma oferta em uma landing-page (uma landing-page é uma página própria para realizar conversões – chamamos de conversões o preenchimento de um formulário pelo visitante) enviando uma mensagem demonstrando interesse e pedindo mais informações sobre um determinado produto ou serviço seu.

Quando você recebe um e-mail de uma pessoa ou organização querendo saber mais informações sobre um determinado produto ou serviço da sua empresa, e há mais alguns dados desse consumidor nessa mensagem, você pode considerar isso como gerar leads.

Por exemplo: quando uma empresa exibe seus produtos e serviços em uma feira, com o objetivo de atrair a atenção dos consumidores presentes no evento, cada interação originada a partir da atitude desses consumidores pode ser considerado um lead, que posteriormente pode ser convertido em uma venda.

Perguntas frequentes sobre geração de leads:

O que é um Lead?

Lead no contexto de marketing digital é um termo utilizado para descrever um contato com potencial para ser cliente: é uma pessoa ou organização que expressa interesse nas soluções, produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Um lead demonstra o real interesse de consumo.

Para quais propósitos os leads podem ser gerados?

Os leads podem ser gerados para uma variedade de propósitos de marketing e vendas da sua empresa.

Geralmente os leads são gerados para:

  • Construção da base de assinantes de newsletter;
  • E o aumento desta base de assinantes;
  • Comercialização de soluções, produtos ou serviços;
  • Criação de um mailling para a força de vendas trabalhar em cima;
  • Entre outras.
Como saber se um lead é qualificado ou não?

Um lead será classificado como qualificado se atender aos requisitos pré-estabelecidos pela sua empresa.

Por exemplo: o lead pode ser considerado como qualificado quando ele é o decisor da compra. Outros contatos que foram gerados e que não decidem a compra podem ser desqualificados e excluídos da base de dados ou ainda podem ser colocados em uma base de dados para receberem ações de lead nurturing até o momento em que eles possam decidir a compra.

Quem são os responsáveis por gerar leads na sua empresa?

Em geral, o seu departamento ou área de marketing / marketing digital é o responsável pela geração de leads.

Em alguns casos, as empresas terceirizam a geração de leads com agências especializadas neste assunto.
Agências de marketing digital, como nós, também desenvolvem a geração de leads a partir de uma abordagem mais ampla, levando em consideração o branding da empresa, a criação de peças on-line para fortalecer a presença da marca, entre outros serviços dentro deste escopo.

O que pode ser feito depois após gerar leads?

Depois de um lead gerado, a próxima etapa é qualificação, ou seja, descobrir se este contato realmente tem condições de comprar de você e qual solução é a ideal para ele. Com o lead qualificado, uma apresentação detalhada da solução deve ser feita seguida de uma negociação para a conversão do contato em venda. Cada empresa tem um procedimento particular para agir com os leads, mas o procedimento genérico é este: lead > qualificação > apresentação > negociação > venda.

Se um lead gerado não atende critérios da sua empresa, ele deve ser desclassificado ou pausado até estar apto para avançar no processo, caso contrário, irá gerar investimento de energia da sua equipe de vendas e muito provavelmente não vai gerar negócio neste momento.

Portanto, os esforços para gerar leads de sua empresa e a abordagem para lidar com ligações e e-mails podem afetar significativamente o seu sucesso no mercado. Para o esclarecimento, a maioria das organizações tenta estabelecer práticas eficazes que envolvem:

  1. Lead Generation (ações de geração de leads): qualquer atividade de marketing relacionada à divulgação das soluções da sua empresa, seja uma solução como produto ou serviço e que tenha no final do processo uma forma de conversão: um formulário, uma ligação, etc.
  2. Lead Nurturing (eduçação e estímulo de leads): são práticas que a sua empresa estabelece para lidar com os potenciais clientes: informar, estimular, treinar e educar os leads.
  3. Lead Scoring (classificação de leads): ou pontuação do contato: é um procedimento, geralmente automatizado por um software projetado para classificar a importância das ligações/e-mails desses leads gerados para sua empresa.

Quais serviços são necessários para a geração de leads?

Os serviços utilizados para a geração de leads variam muito em função da estratégia e da estrutura da sua empresa.

Geralmente utiliza-se, para geração de leads, um pacote de serviços e ferramentas: