Estatística do Facebook: mais de 45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente

21 de março de 2015

Facebook Ads: 45% dos brasileiros acessam o Facebook mensalmenteEm seu levantamento mais recente, realizado no último trimestre de 2014, o Facebook mostra que a presença de brasileiros na rede social não para de crescer. Hoje, são mais de 92 milhões de pessoas acessando a plataforma todos os meses — o que corresponde a 45% de toda a população brasileira, segundo o IBGE.

Para as empresas a presença tão forte de brasileiros no Facebook é uma ótima oportunidade para mostrar seus negócios a quem realmente importa: os consumidores. No Brasil já existem 2,1 milhões de pequenas e médias empresas que anunciam seus produtos e serviços na plataforma para impulsionar seus resultados de negócios.

Confira a estatística do Facebook por dia e mês, além da divisão entre computadores e dispositivos móveis.

Estatística do Facebook

O Brasil possui atualmente, segundo o IBGE, aproximadamente 200 milhões de habitantes. É por isso que esta estatística do facebook se torna tão interessante.

Os números de acessos ao Facebook no Brasil:

  • Por dia: 62 milhões de pessoas acessam a plataforma e dessas, 50 milhões o fazem por meio de dispositivos móveis. Ou seja, uma parcela de mais de 33% do total de habitantes do país acesso o Facebook diariamente, e 1/4 da população o faz  pelo celular/smartphone/tablet!
  • Por mês: 92 milhões de pessoas acessam o Facebook e 77 milhões dessas pessoas acessam por dispositivos móveis.

Infográfico do Facebook no Brasil

Estatística do Facebook: 45% dos Brasileiros acessa a rede social

Como aproveitar esta informação?

Com certeza esta é uma informação super estratégica para os marketeiros e homens de negócios.
O Facebook se tornou um dos principais canais de comunicação e relacionamento com pessoas, principalmente se você considerar que o Facebook tem recursos de segmentação para atingir exatamente o seu público-alvo quando você patrocinar uma publicação ou mesmo com a plataforma do Facebook Ads.

Portanto, se você tem interesse em atingir um nicho ou um grande volume de pessoas, atualmente o Facebook deve ser considerada como uma importante alternativa.

Considere realizar um estudo aprofundado a respeito de como utilizar os anúncios do Facebook Ads ou ainda contratar uma agência especializada neste tipo de campanha de marketing digital.

Tem interesse em saber mais sobre Facebook Ads?

Se você se interessou e quer saber mais informações sobre este tema, recomendo a leitura da página de serviços deste site: Serviço de Facebook Ads e descubra como você pode aproveitar melhor as oportunidades que o Facebook Ads oferece para impulsionar a divulgação do seu negócio e aumentar as vendas.

Até o próximo post!

ebook marketing viral na prática

Autor Cezar Augusto em ODIG Digital Marketing Experts
Cezar Augusto Filho

Cezar é sócio-fundador da ODIG Digital Experts e do Sistema de CRM PipeRun. Ajuda impulsionar o crescimento de PMEs com soluções em marketing e vendas. É graduado em Administração, tem MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e certificado em Organizações Exponenciais pelo Capitulo Brasil da Singularity University. Pode ser encontrado no , e

Faça seu comentário aqui: