Dia dos Namorados: tendências e insights para vendas

11 de maio de 2016

A Economia do Amor - Infográfico Dia dos Namorados

Você sabia que o Dia dos Namorados, 12 de junho, é a terceira data comemorativa com maior volume de compras?

Faltando pouco mais de um mês para essa data, a sua empresa já tem uma estratégia pronta?

Pensando nisso, a ODIG vai trazer uma série de posts que vão ajudar a sua empresa a organizar uma estratégia, conhecer o público-alvo e vender mais nessa data.

O primeiro da série é um infográfico, com tudo que você precisa saber sobre vendar online no Dia dos Namorados:

– Estatísticas do e-commerce;

Volume de pesquisas no Google de palavras relacionadas à data;

– Presentes mais procurados.
Ficou curioso? Veja o infográfico a seguir (e baixe ele completo aqui!):

Comércio Online - Infográfico de Dia dos Namorados

 

No ano de 2014, o e-commerce faturou R$35,8 bilhões de reais, um crescimento de 24% em relação ao ano de 2013.

O número de pedidos feitos via internet, em 2014, foi de 103,4 milhões, quantidade 17% maior que o registrado no ano anterior (88,3 milhões). Já o ticket médio registrado no Dia dos Namorados foi de R$357.

Do total de pedidos realizados no ano de 2014, 3,8% (3,9 milhões) foram registrados somente no período de 28 de maio e 11 de junho, correspondente ao Dia dos Namorados.

Segundo o E-bit, estima-se que 51,5 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online no ano de 2014.

O m-commerce (comércio realizado através de mobiles – smartphones e tablets – sem o uso de aplicativos) registrou uma alta, em janeiro de 2014 representava apenas 4,9% das transações enquanto em junho representava 7%.

 

Os tópicos mais pesquisados - Infográfico Dia dos Namorados 2015

 

No ano de 2014 o Google registrou mais de 9,3 milhões de pesquisas relacionadas ao tema Dia dos Namorados, e os meses de Maio e Junho corresponderam a 53% das pesquisas.

Entre os tópicos mais pesquisados, ideias e dicas de presentes estão no topo da lista, seja para a namorada ou para o namorado. E “presentes criativos” é o tema que ganha destaque entre esse tópico.

Ideias de mensagens, poemas e frases para esse dia ficam com a segunda posição. E ideias para fazer uma homenagem ou uma declaração estão em terceiro lugar. Ainda mais quando a homenagem ou a declaração forem acompanhadas de um pedido de namoro ou um pedido de casamento.

 

Os presentes mais procurados - Infográfico Dia dos Namorados 2015

 

Segundo o E-bit, entre as ideias mais procuradas para presentear no Dia dos Namorados, Moda e Acessórios lideram a busca, seguidas pela categoria de Perfumaria (cosméticos e perfumes).

Não somente, os jantares românticos movimentam os restaurantes nessa época do ano. Acompanhando o presente, os cartões e as flores estão na lista dos mais procurados. As rosas são as flores mais compradas nessa data (64%), e a cor preferida, é claro, são as vermelhas.

 

Agora que você já sabe quais são os presentes mais procurados no Dia dos Namorados, porque não oferecer aos usuários uma lista com produtos da sua loja que mais vendem?

Quer saber como planejar e executar sua campanha de dias dos namorados? Acompanhe o próximo post da nossa série para organizar sua Campanha de Dia dos Namorados!

 

Faça download do Infográfico completo do Dia dos Namorados!

 

Infográfico Dia dos Namorados

 

5 passos para vender mais no Dia dos Namorados               Modelos de E-mail Marketing para Dia dos Namorados

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui: