Botão de compartilhamento WhatsApp

29 de março de 2015

Segundo o site BUZZFEED, os usuários de iphone estão clicando mais no botão de compartilhamento WhatsApp do que no botão de compartilhamento do Twitter.

Na versão móvel do Buzzfeed, esse botão verde mostra o caminho para os leitores compartilharem o conteúdo diretamente no WhatsApp. (Buzzfeed)

Na versão móvel do Buzzfeed, esse botão verde mostra o caminho para os leitores compartilharem o conteúdo diretamente no WhatsApp. (Buzzfeed)

Com mais de 70 milhões de usuários brasileiros utilizando dispositivos móveis para acessar a internet e consumir conteúdo, esta com certeza é uma excelente estratégia de marketing digital para facilitar o compartilhamento do seu conteúdo na rede.

Se você quer instalar este botão de compartilhamento Whatsapp no seu blog ou seu site, siga o passo a passo abaixo:

  1. Vá para a página do botão de compartilhamento WhatsApp Sharing onde as instruções e o código estão disponíveis.
  2. Faça suas configurações: escolha o tipo de botão que você irá usar (pequeno, médio ou grande) e preencha os outros campos:Escolhendo o botão de compartilhamento whatsapp
    Notas de tradução:
    Button text: digite texto que você quer que apareça no botão.
    Sharing text: limpe o campo e digite o texto que você quer que apareça na mensagem que será compartilhada no WhatsApp.
    Custom url: digite endereço da página que você quer que seja compartilhada, caso seja diferente da página onde está instalado o botão. Caso queira deixar a página onde está o botão, deixe marcado Current page url.
  3. Copie o código do seu botão de compartilhamento WhatsApp e cole no lugar onde você quer que o botão apareça.compartilhamento whatsapp código html
  4. Baixe a fonte botões e suba os arquivos para seu próprio servidor:Download dos botões de compartilhamento do WhatsAppPara esta etapa, você precisa colocar o arquivo javascript em algum lugar da rede que é acessível ao público. Se você não tiver o seu próprio domínio, onde pode hospedar o arquivo, crie uma conta free  do dropbox e adicione o arquivo whatsapp-button.js na pasta dist/ da pasta pública da sua conta Dropbox.
  5. Integre o código fonte dos botões no seu site:compartilhamento-whatsapp-integracao
    Finalmente, copie e cole o código da etapa 5 debaixo do HTML que você colou na etapa 3.

Feito este passo a passo, teste a funcionalidade no seu celular para certificar de que está funcionado.

O compartilhamento Whatsapp atualmente é suportado em dispositivos iOS (iPhone e iPad) e Android.

ebook marketing viral na prática

Gostou? Compartilhe este post com seus amigos blogueiros:

Autor Cezar Augusto em ODIG Digital Marketing Experts
Cezar Augusto Filho

Cezar é sócio-fundador da ODIG Digital Experts e do Sistema de CRM PipeRun. Ajuda impulsionar o crescimento de PMEs com soluções em marketing e vendas. É graduado em Administração, tem MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e certificado em Organizações Exponenciais pelo Capitulo Brasil da Singularity University. Pode ser encontrado no , e

Faça seu comentário aqui: