Como atrair tráfego para site de forma gratuita

06 de março de 2015

Atrair tráfego para site

Iniciar um site pode parecer uma tarefa fácil, mas levar tráfego para ele pode ser uma tarefa mais difícil até mesmo para os mais avisados. Existem muitas pessoas por aí que vão oferecer maneiras mirabolantes de anunciar o seu site, no entanto muitas dessas opções podem custar caro ao longo do tempo.

Além dos custos iniciais do site, muitas empresas podem ser devastadas com taxas e mais taxas de investimentos em anúncios online. Encontrar maneiras de atrair tráfego direcionado acaba sendo uma excelente opção para empresas que não têm muito dinheiro para investir em marketing online.

Dicas de SEO

Há livros inteiros e até mesmo empresas que se dedicam ao ensino de técnicas de SEO. No entanto, há muitas que os empreendedores podem fazer por conta própria para aumentar a visibilidade em mecanismos de busca.

Enquanto algumas coisas podem ser demoradas para surtir efeito, outras podem ajudar a atrair tráfego para site rapidamente.

 

1. Palavras-chave

Pesquisas são feitas principalmente com palavras-chave. Mas, o primeiro passo importante para ser encontrado online é garantir que as palavras de seu site estejam de acordo com as que estão sendo pesquisadas. Tente elaborar palavras comuns que se relacionam com o produto ou serviço junto com referências locais, como nome de cidades, municípios e monumentos pode ajudar a agregar valor ao seu conteúdo.

Além disso, mesmo que você tenha espalhado as palavras-chave certas nas páginas certas, elas devem ser atualizadas constantemente. Muitas vezes, a maneira pela qual você quer ser encontrado não é a mesma maneira pela qual as pessoas buscam pelo que você faz.

 

2. Conteúdo

Mantenha o conteúdo fresco e intrigante. Isso é muito importante para o SEO do seu site como um todo. Seu blog pode ser um excelente canal para adicionar informações novas e interessantes relacionadas aos produtos e serviços de sua empresa.

Tente mantê-los atualizado, adicionar novos conteúdos pelo menos 1 a 2 vezes por semana de maneira consistente.

 

3. Links

Ligar um site com outros sites de alta qualidade é muitas vezes uma maneira gratuita de aumentar a exposição online. Os links podem ser adicionados de várias maneiras: mídias sociais, sites de bookmark e sites de diretórios. Essas podem ser uma excelente maneira de aumentar o tráfego.

Cuidado com os links e fuja de diretórios que sejam apenas um repositório de links. Eles podem fazer mais mal do que bem.

 

4. Anúncios grátis

Colocar anúncios classificados online em sites de negócios são muitas vezes grátis e valem o esforço. Tente colocar anúncios sobre diversos temas que estão relacionados com o seu negócio para obter o máximo de exposição possível e criar uma grande fonte de tráfego.

Os classificados online podem ser uma grande oportunidade para atrair tráfego para site.

 

5. Vídeo

Outra técnica para direcionar o tráfego é criar vídeos interessantes e informativos relacionados com os produtos ou serviços do seu website. O truque para a construção de tráfego online com um orçamento pequeno é estar disposto a dedicar tempo e esforço para criar o máximo de exposição possível.

Tal como acontece com os outros esforços de marketing, estes são processos em curso que precisam ser atualizados regularmente para ser eficaz, mas com o tempo e criatividade, eles podem adicionar muitos novos visitantes para qualquer website.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Drive Traffic to Your Website For Free” do Successful Blog.

ebook marketing digital para iniciantes

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui:

Tags: