Case de Marketing Digital Imobiliário

Case de Marketing Digital Imobiliário

História de Sucesso

Marketing Digital para facilitar a vida do potencial cliente onde ele estiver

A Imobiliária Taperinha é uma empresa especializada na venda e locação de imóveis. Com mais de 40 anos de atuação, é reconhecida pela seriedade na condução dos negócios. Com um interessante case de marketing digital, a estratégia criada para a Taperinha vem desde 2010 ajudando mais e mais pessoas de todo o Brasil a encontrar um imóvel para morar em Santa Maria – RS.

Alguns números

+1milhão

visitas recebidas
no site

82%

do tráfego
é orgânico

+250

leads gerados
online por mês

A História

Protagonismo no Marketing Digital

No final de 2010 quando a Imobiliária Taperinha começou a conversar com a ODIG para produzir o novo portal da imobiliária, um dos objetivos era claro: continuar sendo a protagonista do mercado. Enquanto a maioria das empresas locais do setor pensavam em considerar a internet como um canal importante de comunicação, a Taperinha e a ODIG já estavam desenvolvendo o primeiro site mobile para a imobiliária. De lá pra cá o acesso à internet pelos brasileiros não só cresceu, como somos hoje mais 40 milhões de pessoas acessando e consumido conteúdo pelo celular.

Objetivo

Inovação no Marketing Digital Imobiliário

Com o objetivo de estar em constante aprimoramento dos seus canais de marketing digital imobiliário, hoje a Taperinha e a ODIG estão produzindo a terceira atualização do seu site considerando o comportamento do consumidor online. A inovação é uma das diretrizes na parceira desenvolvida ao longo dos últimos anos entre Taperinha e ODIG.

Quando o projeto foi idealizado, pensamos mais além do que apenas a parte visual. Montamos um projeto realmente estratégico para a Taperinha, que vai desde como atender melhor o cliente pela internet como também fornecer informações estratégicas importantes para tomada de decisão gerencial.

“Nós aqui na Taperinha, estamos sempre buscando inovar e a tecnologia hoje é muito mais que futuro, é presente! Achamos na ODIG um grande aliado para nos auxiliar a entender como a internet funciona, como o cliente se relaciona com ela e como isso afeta a nossa empresa. Nosso trabalho com a ODIG é de pura parceria e busca de resultados!”

Raquel Trevisan – Diretora de Vendas e Gestão

A Solução

O foco do cliente

Não é só o que a Taperinha quer comunicar, é o que o consumidor está procurando, este é o foco. Entender o que o consumidor e o cliente precisam e em que hora, direciona os esforços de marketing digital. Este tem sido um trabalho feito a quatro mãos entre a agência e a imobiliária. Dessa forma conseguimos projetar uma experiência mais simples para o usuário (cliente) exatamente com a informação que ele precisa. Isso ajuda a aumentar as taxas de conversões de anúncios, de formulários, atendimento e vendas.

Case de Marketing Digital Imobiliário Taperinha Site Responsivo

Objetivos

  • Atrair tráfego qualificado
  • Converter visitantes em leads
  • Melhorar relacionamento on-line
  • Aumentar a lembrança da marca

O Sucesso

Presença digital fortalecida

Em um mercado altamente competitivo, com empresas grandes, pequenas e profissionais liberais, é fundamental o constante investimento para manter fortalecida a presença digital. Aparecer nas primeiras posições do Google é tão necessário quanto um humano precisa de ar para respirar. A geração de tráfego (visitas no site) é o primeiro passo para conquistar novos clientes e torná-los fãs da marca através de um excelente atendimento, tanto nos canais digitais quanto presencialmente.

Saiba mais sobre site para imobiliária.

Case de Marketing Digital para Imobiliárias - Imobiliária Taperinha

Gostou deste case?

Comente conosco suas percepções.
Seu comentários são importantes para nós!

Diagnóstico de Marketing Digital