8 razões por que todas as empresas devem publicar conteúdo

28 de fevereiro de 2015

Marketing de Conteúdo - Razões para publicar

O poder do marketing online de conteúdo já é conhecido por todos. Não apenas dentre os “marketeiros”, mas também por executivos e financeiros de empresas. É verdade que alguns nichos da indústria podem alcançar a excelência online sem publicar toneladas de conteúdo. No entanto, assim que a primeira empresa desse nicho começar a publicar frequentemente, o sucesso que os outros alcançaram vai começar a diminuir.

Além disso, considere também que o uso da internet pelo celular está para tomar o mercado dos computadores.

O modo como as pessoas vão a lojas, compram e pesquisam produtos e serviços atualmente (e daqui pra frente) exige que as empresas produzam conteúdo na Internet se elas quiserem ser encontradas e consideradas.

Abaixo estão 8 razões por que empresas devem usar o marketing de conteúdo para competir na Internet.

 

Custo

De acordo com o HubSpot, o custo por lead do inbound marketing é 62% menor do que o custo do outbound marketing tradicional. Conteúdo é o fundamento do inbound marketing. Que tipo de desvantagem competitiva uma empresa enfrentaria se um de seus concorrentes gastasse tão menos por leads?

 

Tráfego / Leads / Clientes

Como demonstrado no The Content Marketing Manifesto, o marketing de conteúdo influencia diretamente o tráfego de websites, a geração de leads e clientes que um domínio de internet alcança. Ele afeta substancialmente o tráfego orgânico, direto, social e referencial com o passar do tempo.

 

SEO

Com a atualização do Google dos mecanismos de buscas, o conteúdo nunca foi tão importante para o sucesso do Search Engine Optimization (SEO). Empresas que investem no marketing de conteúdo robusto vão certamente se dar bem no Search Result Position Tool (Serps) do Google.

 

SERM

Marketing de conteúdo é a melhor ferramenta de Search Engine Reputation Management (SERM – Gerenciamento de Reputação de Mecanismo de busca) que existe. Empresas com campanhas populares e robustas de marketing de conteúdo não precisam se preocupar muito com mecanismos de buscas contendo links negativos ou blasfemos. A maior parte deles não vai ser acessada.

 

Influência online

O status de liderança e a influência online de uma marca sofrem impacto direto do alcance das mídias sociais, tráfego de website e replicações online. Todos esses fatores são alavancados com a publicação de conteúdo.

 

Construção / Fortalecimento de marca

Como um bom marketing de conteúdo traz muito tráfego para sites e engajamento em mídias sociais, faz sentido que muitas pessoas se deparem com a marca com mais frequência, propositalmente ou não.

 

“Esculpindo” sentimentos

Se uma empresa não conta sua história, outra pessoa vai contar. Utilizando marketing de conteúdo, uma empresa se torna proativa e “esculpe” seu próprio sentimento online em vez de confiar em outras pessoas que tenham pouco ou nenhum investimento no sucesso da empresa.

 

Marketing de mídias sociais

Existem três tipos de conteúdo que são compartilhados em mídias sociais: o conteúdo do publicador, outros conteúdos e conversas. Outros conteúdos e conversas não geram campanhas consistentes e mensuráveis. No entanto, produzir e publicar conteúdo vai trazer tráfego para seu site, leads e clientes de um modo muito mais previsível. Isso também traz fãs e constrói uma comunidade em torno do conteúdo.

 

Mecanismos de busca, mídias sociais e internet pelo celular mudaram como as pessoas tomam decisões. Sem volta. As empresas não podem mais dizer que seus alvos demográficos não estão conectados. De acordo com a última pesquisa da Pew Internet Research, mais de 50% das pessoas com 65 anos ou mais estão online. As empresas podem escolher não estar online, mas a maior parte das recompensas será dada àquelas que escolhem estar online e usam marketing de conteúdo.

 

Publicado originalmente em Inglês no Blog da KunoCreative.

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui: