5 dicas para seu site gerar mais resultados

25 de setembro de 2012

O primeiro passo para que seu site gere resultado, é entender que tipo de resultados ele pode entregar. Sites institucionais ou promocionais entregam leads, ou seja, contatos de pessoas ou empresas interessadas em comprar algum produto ou serviço, seu ou da sua empresa.

Abaixo listamos 5 dicas para fazer com que você dê um up no seu site:

 

1. Defina a arquitetura da informação do seu site

Arquitetura de informação para site
A estrutura do site é como uma planta baixa para a construção de um prédio. Todos os andares e os apartamentos em cada um dos andares são previamente definidos, para quando chegar a hora de construir, o pessoal encarregado saiba o que irá onde, ou seja, quais serão as telas, quais serão as subtelas, que conteúdo você irá colocar nessas telas e porquê.
O ideal seria orientar a construção dessa estrutura pela estratégia de palavras-chave, dessa forma, você saberá para quais palavras-chave sua tela deverá converter visitas em contatos. Se você precisar de ajuda, a ODIG oferece o serviço certo para ajudá-lo a criar a estrutura ideal para seu site.

 

2. Crie um blog dentro do seu site

A dica para o blog é criar conteúdo original para seus visitantes, frequentemente. Retribua a visita deles. Dizemos que nem os relógios trabalham de graça, com os visitantes é assim também.. Se estão acessando seu site é porque estão atrás de algum conteúdo ou informação e se não encontrarem, certamente irão ao próximo site da listagem de resultados no buscador.

A captação de visitas de pessoas que estão navegando em busca de informações na internet se dá através do conteúdo gerado exclusivo e principalmente relevante para a palavra-chave que você está trabalhando. Resumindo, quanto mais conteúdos relevantes alinhados com seu negócio, mais portas de entrada para que seus produtos ou serviços sejam conhecidos e quem sabe negociados.


3. Otimize as páginas de conteúdo do seu site

Outra excelente dica é fazer o SEO On-page(Otimização da página para os buscadores) nas páginas de conteúdo do seu site, isso ajuda a promovê-las perante os motores de buscas, pois você descreve melhor as páginas para que os robôs possam lê-las e indexá-las para as palavras-chaves desejadas.

Os resultados aparecem logo, e rapidamente sua página será indexada para as palavras-chave que você deseja estar bem colocado na SERP(Search Engine Result Page).


4. Crie conteúdo rico e original para seu site

A dica quando se fala de conteúdo, é que copiar ou “divulgar” notícias de outros sites não é visto como uma boa prática, tanto pelos motores de busca quanto pelos visitantes que estão buscando as informações confiáveis e seguras. Se você for fazer uma “divulgação”, utilize as redes sociais como meio para isso, elas também servem para divulgar notícias e conteúdos de outros sites.

O conteúdo rico é importante porque além de tornar seu post muito mais atrativo, intuitivo e fácil de absorver, ajuda a indexar melhor sua página através de imagens(Google Images), Através de vídeos(Youtube) e via conteúdo(Busca orgânica no Google).
Fazendo isso, você consegue reduzir a taxa de rejeição e aumentar o tempo de visita do seu site, tornando-o mais relevante para os motores de busca.


5. Utilize Breadcrumbs e URLs Amigáveis no seu site

Utilizar as trilhas de navegação ou Breadcrumbs (migalhas de pão, sim!! da história de joão e maria..) é importante para melhorar a navegação do seu site, sem falar da questão dos internal links ou quantidade de links internos no seu site. Outro fator importante e que ajuda muito são as URLs amigáveis, que ao invés de utilizar endereços como “https://odig.net/index.php?id=1234” você pode utilizar “https://odig.net/blog/5-dicas-para-seu-site”, muito mais intuitivo para quem lê a URL, além de ser uma questão bastante importante na otimização do site que é a palavra-chave na URL.

 

Para você que leu até o final, aqui vai uma dica extra

Temos que ter em mente que só poderemos melhorar aquilo que medimos, então, é sempre bom utilizarmos ferramentas de acompanhamento como o Google Analytics e fazer análises regularmente, e em cima destas análises propor as melhorias no site.

Se você precisar de uma ajuda, não perca tempo, entre em contato conosco que prontamente iremos ajudar.

 

Esse post foi útil para você? Compartilhe, ele pode ser útil para mais gente!

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui: