5 Dicas para Aumentar o Engajamento nas Mídias Sociais

28 de fevereiro de 2015

Engajamento Mídias Sociais

Todos nós já vimos alguma postagem no Facebook ou um anúncio na televisão de uma marca que cativa a nossa atenção. Seja divertido ou simplesmente inteligente, ele deixa uma impressão duradoura.

Isso pode ser a diferença entre uma marca que é sem graça ou memorável.

No mundo em que vivemos hoje, onde as pessoas estão conectados a seus dispositivos a todo momento e constantemente conferindo suas mídias sociais , você não precisa ser uma grande marca ou ter um grande orçamento para ser considerada uma lançadora de tendências e ter uma interação incrível.

Se você estiver executando uma campanha de mídia social para um negócio ou apenas quer expandir sua presença pessoal, aqui estão cinco dicas simples para aumentar o engajamento com as mídias sociais.

 

Gráficos de Qualidade

Ter um gráfico atraente fará seu post destacar-se entre a concorrência e atingir um público maior. Quando faço um post no Facebook para um dos meus clientes onde tenha um forte call to action na imagem, temos 4 vezes mais cliques e alcance.

Por exemplo, se você estiver fazendo um post de blog , promova o conteúdo através de um gráfico e você vai atrair mais tráfego para seu site. Além disso, gráficos com aparência profissional irão dar uma consistência e profissionalismo da marca ao longo de seus canais sociais.

Imagine que o seu post de mídia social como um outdoor na estrada. Quanto mais atraente a publicidade, mais as pessoas vão perceber a mensagem enquanto dirigem. Assim, mais as pessoas vão perceber o seu gráfico no feed de notícias.

 

Personalidade Social

Criando posts nas mídias sociais diariamente para uma empresa não é tarefa fácil. Ter engajamento pode ser ainda mais difícil! Pense fora da caixa para uma criar uma campanha que possa criar engajamento ao mesmo tempo que você faz sua mensagem mais atraente para o seu público!

Se você estiver tentando não ser comercial demais, crie uma caricatura e promova a mensagem nesta forma. Você verá mais interação e as pessoas vão realmente estar falando sobre todos os seus últimos posts!

 

Defensores da Marca

Uma das últimas tendências em marketing social é deixar seus clientes transmitir a mensagem para você. Se alguém gravar um vídeo ou twitar sobre você ou sua empresa, por que não repostar? Há um grande senso de autenticidade em descobrir defensores da marca .

Quando muitas pessoas pensam sobre seguro de carro, eles não necessariamente pensam em conteúdo de mídia convincente. A SafeAuto Seguro fez uma promoção social chamado “Faça o jingle”. Músicos criariam um jingle de 30-60 segundos e o ganhador apareceria num comercial de televisão.

O resultado?

A companhia de seguro recebeu mais de 3 milhões de referências sociais a partir da promoção e encontrou alguém através da rede para estrelar um comercial de televisão.

Pense em uma maneira convincente das pessoas quererem falar sobre você ou sua marca. Isto irá resultar em conteúdo autêntico e em uma exposição incrível!

 

Premiar os Fãs

Seus seguidores estão constantemente vendo suas mensagens e engajando-se em seus posts. Será que eles não merecem algo em troca que não seja um conteúdo muito bom?

Dê uma camiseta ou um cartão de presente de uma forma inteligente e você vai ver sua interação social decolar. Além disso, você pode conseguir um monte de e-mails e números de telefone de seus seguidores (para fins de e-mail marketing ), dando prêmios. Você pode melhorar a interação e fazer seus fãs felizes!

 

Pense em Mobile Friendly

Quando se trata de marketing mobile, a mensagem precisa ser mais concisa. Com a pouca atenção dos usuários na era digital, eles são menos propensos a ler um post muito longo de vários parágrafos em comparação a apenas uma frase. Esta filosofia deve ser levada para todos seus canais sociais. Quanto mais curto o melhor!

Se você tem uma mensagem curta com um gráfico bom onde um personagem memorável está dando um prêmio, você vai ver sua interação decolar! Eventualmente, isso também vai levar aos usuários tornarem-se defensores da marca nas suas mídias sociais!

 

Post traduzido e adaptado de JeffBulas

ebook marketing digital para iniciantes

ebook marketing viral na prática

Autor Gabriela em ODIG Digital Marketing Experts
Gabriela Zanella

Faça seu comentário aqui: